Applause, Applause! Méritos pra quem tem mérito

Nem toda unanimidade é burra. Com atuação decisiva na solução da situação dos moradores do Nova Esperança no Cardoso em São João Batista, o vereador Leoncio Cypriani (MDB) foi ovacionado por apoiadores e opositores. Ele intermediou acordo entre Portobello e moradores e processo que se estendeu por longos 16 anos chegou ao fim. Arrancou inclusive elogios do crítico Betinho Souza, na tribuna da Câmara.

Souza disse que por ser advogado, legislador e ter acesso ao Executivo Municipal, conseguiu fazer algo para a comunidade que esperava solução. Foi além, e garantiu que Leôncio exerceu a função de vereador ‘com maestria’. Nas palavras de Betinho, foi uma ‘aula’. Arrancou aplausos das pessoas que acompanhavam a sessão. Outro vereador de oposição que elogiou o emedebista foi Juliano Peixer.

Cypriani não se fez de rogado. Quando usou a tribuna fez questão de citar mais de três vezes os afagos que recebeu de Betinho. Afora as questões políticas, Leoncio tem os méritos pelo acordo. Costurou a solução que os moradores buscavam e ainda conseguiu o feito de afastar um advogado e arqui-inimigo da causa. Nelson Zunino Netto era advogado da Associação da Nova Esperança. Neste desfecho teve vitória dos moradores, aplausos pra Leoncio e revanche.