Vaga aberta: PP procura candidato

O Progressista quer participar da eleição de 2020 como cabeça de chapa, mas até aqui ainda não conseguiu consolidar um nome na pré-campanha. Apresenta um punhado de opções, e deles, o único que garante que pode entrar na disputa é o vereador Fábio Norberto Sturmer, o Fábio da Ravel.

Situação delicada se coloca por um fato. Em Canelinha, Major Gercino e Nova Trento, o PP já bateu martelo que vai encabeçar a disputa. Em São João Batista, não. Outro sintoma das dificuldades internas da sigla estão no fato de terem acionado o deputado Altair Silva, para tentar trazer consenso a sigla.

PP fala em Fábio da Ravel, Cilli Setti, Almir dos Santos e Alyson dos Santos. Os irmãos Santos estavam entre os preferidos de parte da Executiva do partido que veem aí a chance do partido se reerguer. Almir desistiu da pré-candidatura ainda no ano passado, e Alyson vem dando sinais nas últimas semanas.

Nesta quarta-feira (12) o deputado Altair Silva esteve reunido com o empresário, sondando a possibilidade dele encabeçar a chapa cola-branca. Também aconteceu uma reunião no escritório do advogado Nelson Zunino Neto, sem a participação de Alyson, na tentativa de clarear o cenário para o PP.

Sem nenhum nome consolidado há essa altura do campeonato, 2020 pode representar uma eleição dramática para os progressistas. É acompanhar o que vai acontecer daqui por diante.