Prefeitura quer assumir ‘buraco’ do Estado

Cratera formada as margens da estrada geral da Ribanceira aguarda a várias meses para ser consertada pela Prefeitura de São João Batista. Ainda assim, a Administração Municipal pretende assumir mais um buraco como problema seu. A cratera aberta há quase um ano as margens da Rodovia SC-408 em Tigipió, segue sem solução após diversas promessas de obras pelo Governo do Estado.

Nesta semana o prefeito Daniel Cândido e os vereadores Éder Vargas e Milson da Silvca estiveram na Secretaria de Infraestrutura do Estado, com o secretário Paulo França, onde trataram sobre o conserto do trecho na localidade de Três Irmãs. “Mesmo sendo uma obra do Estado, estamos vendo a possibilidade do Município usar um recurso próprio para realizar a melhoria, mas para isso, precisamos da aprovação do projeto na Secretaria do Estado”, disse o prefeito em publicação no Facebook.

Em junho, com as fortes chuvas o local sofreu com desmoronamento e deixou a estrada com apenas uma via. Resta saber qual buraco será consertado primeiro. Da Ribanceira, em área urbana e de responsabilidade do município, ou do Tigipió que cabe ao Governo do Estado resolver, mas que o município quer assumir. Em tempo: em junho a cratera no Tigipió completa um ano sem solução.