Na passarela: Um dia a frente do prefeito

Equipe de reportagem em vídeo havia sido contatada para acompanhar o prefeito na Capital do Estado e vereadores eram convidados para reunião quando chegou à notícia: a Secretaria de Estado da Educação vai recuperar a passarela da Escola Francisco Mazzola em Nova Trento. Gian Voltolini ia nesta quarta-feira de câmera, lideranças locais e discursos para articular com autoridades do Estado. Cancela o vídeo, as fotos e dispensa os convidados.

Enquanto nos bastidores da prefeitura já se cogitava inclusive a possibilidade de demolição da passarela para liberação do trânsito, o vereador Tiago Dalsasso (MDB) dava encaminhamentos em Floripa. Estava um passo a frente do prefeito.

Foi decretada situação de emergência do local e em aproximadamente 15 dias deve iniciar a recuperação, pois se dispensa o processo de licitação. Na terça o vereador foi recebido pelo chefe de gabinete da Secretaria, Vilson Pereira, e pelo diretor de Infraestrutura da Educação.

Em tempo: problemas na passarela foram identificados em outubro de 2017 e a ADR e Secretaria de Estado da Educação foram notificados. Promessa de recuperação da estrutura saiu em janeiro e agora o local está interditado. Resta verificar se o Estado, desta vez, vai cumprir o prazo prometido de 15 dias para início da recuperação. Pra garantir, deixa a câmera, o fotografo e os convidados de sobreaviso.