Ex-prefeito se filia ao PP como pré-candidato para 2020

É oficial. O ex-prefeito João David assinou ficha de filiação ao Progressistas de Major Gercino, como pré-candidato na disputa pela prefeitura em 2020. Filiação foi endossada pelo vice-prefeito Moacir Batistti e quatro vereadores, o que deve trazer repercussões no Governo Municipal.

João David foi convidado a ingressar no partido e afirmou que poderá ser a opção da sigla para eleição do próximo ano. Apesar de ter sido responsável pela eleição de Valmor Kammers, o Valmor do Pita, em 2016, João se distanciou do atual prefeito antes mesmo da posse. Se de nove vereadores, quatro apoiam filiação, cenário do Pita se complica. Não só para o próximo pleito, mas para finalizar seu mandato.

O PP faz parte da base de governo e ocupa os principais cargos na administração, além de ter o vice. Oficialização do ex-prefeito na sigla, deve forçar a saída de membros da estrutura da Administração, ou mesmo a desfiliação do partido. Pita, João David e membros do Progressista estão em pé de guerra, como é o caso do vereador Rodrigo dos Santos.

Estiveram presentes na reunião o vice-prefeito Moacir Batistti, e os vereadores Wilson Sens, João José  Frederico (Edinho), Claudionor João Silveira e Rodrigo dos Santos. Também endossaram a filiação, Leonildo Campos que é presidente do Progressista, vice-presidente Rony Cristian Brasil e Osni Fermino  ex-secretário de Obras.

Ação dá início aos movimentos dos partidos para a eleição do próximo ano, com ingrediente extra. Pleito poderá ser encarado com uma revanche do ex-prefeito contra o atual. É esperar e ver o desenrolar.