Edesio Tomasi é o novo Secretário de Educação

Saiu a fumaça branca e o nome de Edesio Tomasi está confirmado para comandar a Secretaria de Educação nos próximos dois anos. Assume com desafio de alinhar a educação do município as novas diretrizes nacionais e também em buscar alternativas na infraestrutura de algumas unidades de ensino. É o caso da Escola Araci Espíndola Dalcenter, que está superlotada com mais de 900 alunos, o telhado apresenta infiltração e deve passar por reforma.

O blogdojonas já havia informado no dia primeiro de janeiro, que Edesio era o nome mais cotado para assumir a vaga que era de Roseli Peixer. Tomasi é professor do Senai de São João Batista e nos últimos dois anos foi responsável pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município.

Bacharel em Ciências da Computação pela Univali e Processos Gerenciais pela Unifebe, Edésio é pós-graduado em Gestão de Negócios pela Unifebe/Valor Humano.

O anúncio do oitavo nome a compor o secretariado, foi seguido da confirmação da permanência de Marcelo Miranda Machado na direção da Fundação Batistense de Esportes (Fube). Foram confirmados: Rosane Sartori Rosa na Assistência Social, Zuleide Nunes na Ouvidoria, Graziela Dilma dos Santos mantida na Sala do Empreendedor, Luiz Henrique Lauritzen passa a responder por Finanças e Administração, Karin Cristine Geller Leopoldo na Secretária de Saúde, Andréia Costa Azevedo foi mantida na direção do Sisam, Dirleni Dalbosco na Coordenadoria de Comunicação e Imprensa e Fernando Souza Dutra na Coordenadoria de Controle Interno.