Queijo Diamante é ouro, prata e bronze em premiação

Os queijos da região do Diamante em Major Gercino ganham cada vez mais projeção e prêmios. Nesta sexta-feira (20), o produto recebeu 11 medalhas no 5º Prêmio Queijo Brasil, considerado o mais importante concurso de queijos artesanais do país, promovido pela Associação de Comerciantes de Queijo Artesanal Brasileiro (Comerqueijo).

Os queijos da Região do Diamante obtiveram um número expressivo de medalhas. Foram quatro medalhas de ouro, 2 de prata e cinco de bronze. Além disso, o prefeito de Major Gercino, Valmor Pedro Kamers recebeu o troféu Super Ouro do concurso por seu apoio ao queijo artesanal de Major Gercino e de Santa Catarina.

O evento teve como objetivo orientar os produtores sobre as ações necessárias para legalizar a produção de queijos e de outros alimentos artesanais e reuniu durante todo dia produtores, comerciantes e veterinários que atuam na produção de queijos coloniais. No concurso participaram 718 queijos inscritos de todas as regiões do Brasil e foram julgados por 32 jurados.