Trevo ‘alemão’ e gargalhadas na sala das comissões

Análise do projeto que autorizava a Prefeitura de São João Batista a construir um “trevo alemão” na Rodovia SC-410, resultou em um momento de descontração na sala das comissões na segunda (22). Tipo de trevo foi usado para fazer trocadilho com a briga entre um empresário e o prefeito.

O trevo alemão possibilitará que o motorista aguarde o momento mais propício para a travessia em um recuo, assim terá mais visibilidade e segurança ao realizar o acesso. Era um pedido antigo e será construído após liberação do Governo do Estado para que a Prefeitura de São João Batista execute a obra com recursos próprios.

Na sala das sessões a assessora jurídica perguntou ao vereador Juliano Peixer se era favorável ao projeto. De pronto ele respondeu que sim. “Se até o prefeito Daniel que tem uma briga com o Alemão está homenageando ele construindo o trevo, quem sou eu pra ser contra?”. Todos os vereadores que estavam na sala caíram na gargalhada.

O prefeito Daniel Cândido foi candidato a vice do empresário Laudir Kammers, o Alemão, na eleição de 2012. Na véspera o empresário renunciou à candidatura e cedeu espaço para que Cândido fosse eleito. Mas, o bom relacionamento entre eles não durou. Kammers acusa Daniel por dívidas de campanha e caso já ganhou capítulos na justiça e embates cara a cara.