Festa na Colônia Nova Itália

Dias 14 e 15 de setembro será realizada na Colônia Nova Itália em São João Batista, a 3ª Festa da Associação dos Descendentes e Amigos do Núcleo Pioneiro da Imigração Italiana no Brasil (Adanpib). O evento terá baile, missa, almoço e muitas atrações.

No sábado acontece o baile com a Banda Família Paganini. O evento é fechado, e os ingressos são vendidos antecipadamente a um custo de R$ 20. No domingo as 9h30 tem Santa Missa na Capela São José e as 11h30 almoço. Será servido galinha ensopada, suíno assado, espaguete, polenta, inhoque, arroz, farofa e saladas.

Também haverá show com Valmir Bertotti, Grupo Musical I Pargoletti, apresentações culturais e encerramento com a Banda Familia Paganini. No local terá sorteio de prêmios, feira de produtos culturais e artesanais e completo serviço de bar e cozinha.

Adanpib foi fundada em 11 de março de 2017 e dedica-se a história da Colônia Nova Itália, situada no município de São João Batista, em Santa Catarina, Brasil. Reúne voluntários que pesquisam e estão engajados na história dos imigrantes que neste local chegaram em 1836, através da empresa Demaria & Schütel – Sociedade Particular de Colonização.