SJB tem situação fiscal confortável. Gastos com pessoal melhora

Capital Catarinense do Calçados está dentro dos 4% de municípios brasileiros com gestão fiscal classificada como de excelência, de acordo com o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) 2019, que tem como base os dados fiscais oficiais de 2018. Gasto com pessoal no governo de Daniel Cândido, também apresentou melhora.

Divulgado ontem (31) pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), o estudo avaliou o desempenho econômico de 5.337 cidades brasileiras. Ele é composto por quatro indicadores: IFGF Autonomia, IFGF Gastos com Pessoal, IFGF Liquidez e IFGF Investimentos.

No índice IFGF São João Batista fica com 0,8 pontos, autonomia 1, investimentos 0,7 pontos, liquidez 1 ponto e gastos com pessoal 0,5 pontos. Nos gastos com pessoal a Administração saiu de 0,3 pontos, que é uma situação crítica, para grau de dificuldade.

Para se ter ideia, o índice aponta que São João Batista está entre os poucos municípios que se sustentam, com receita local que geram suficiente para cobrir os gastos com a própria estrutura administrativa e com a Câmara de Vereadores. Cidade fica com a 30º melhor gestão de Santa Catarina e 169º do país.