Petição tenta impedir construção de hidrelétrica na Cascata do Alho

Um dos pontos turísticos mais visitados em Major Gercino é a Cascata do Alho, e uma petição tenta impedir que o local seja destruído com a construção de uma Central Geradora Hidrelétrica – CGH. Até as 15h desta quinta-feira (01), abaixo-assinado já havia sido assinado por 247 pessoas.

Petição foi criada por Sabrina Abramovicz, com objetivo de pressionar o Ministério Público e o Instituto do Meio Ambiente / IMA, a impedir a construção. Cascata do Alho possui aproximadamente 120 metros de queda d’água, rodeada por uma paisagem fascinante.

“O local é muito procurado por turistas e a própria população do município, que vão até lá para se refrescar ou apenas curtir um dia em contato com a natureza. A cascata também está dentro da trilha ecológica, “A caminho da Mata Atlântica.  Sendo que é nosso dever, construir um planeta que proporcione qualidade de vida para presentes e futuras gerações”, diz a petição.

Para assinar o documento, basta acessar o link abaixo:

https://www.change.org/p/minist%C3%A9rio-publico-assine-para-embargar-a-constru%C3%A7%C3%A3o-da-cgh-na-cascata-do-alho-do-munic%C3%ADpio-de-major-gercino